Leila Pereira permite que 5 jogadores assinem de graça com o Grêmio
Sempre ao final da temporada, os clubes brasileiros iniciam grandes reformulações em seus respectivos elencos, já visando o início do próximo ano. E no Palmeiras isso não é diferente, com a presidente Leila Pereira preparando uma grande barca de jogadores – com ao menos cinco nomes – para negociá-los com outras equipes do futebol nacional. O Grêmio, é claro, segue atendo às movimentações do mercado.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Palmeiras enfrenta uma espécie de ‘fim de ciclo’ com alguns jogadores do elenco e, por conta disso, deve liberar nomes interessantes. Dentre os possíveis especulados, Lázaro deve ser o primeiro liberado pela presidente palmeirense. Além dele, Vanderlan, Zé Rafael, Gabriel Menino e Rony também estão de saída.
Grêmio analisa opções do mercado e estuda reforços para 2025
Depois de contratar Dudu, sem anunciá-lo oficialmente, ao menos por enquanto, o Cruzeiro já demonstrou interesse na contratação do atacante Rony. Zé Rafael, por sua vez, tem conversas avançadas com Santos e Fluminense – que até pode envolver jogadores em troca, para ficar com o volante alviverde. Os demais nomes, contudo, ainda não foram procurados oficialmente por outras equipes.
Até por isso, o Grêmio pode se animar e fazer uma oferta ao clube paulista, principalmente em posições consideradas ‘carentes’ no elenco tricolor – na lateral, por exemplo, o Imortal viu Fabio se aposentar e Reinaldo não renovar seu vínculo. Até o momento, contudo, nenhuma movimentação da diretoria gremista, em relação aos jogadores palmeirenses, foi feita.
É válido lembrar que o clube gaúcho prioriza a contratação de um substituto para o ex-técnico Renato Portaluppi – que deixou o CT Pres. Luiz Carvalho no início deste mês -, antes de avançar em qualquer negociação neste momento. O nome de Jorge Sampaoli, por sua vez, passou a movimentar os bastidores do Imortal na última semana, mas sem definições.